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Troca e Devoluções

Confira todos os detalhes na nossa política de trocas e devoluções, as instruções de como realizar cancelamento e como funciona o reembolso através das seções dos tópicos abaixo.

Resumo da Política

    • Política de trocas e devoluções
    • – Para trocar ou devolver um produto por arrependimento o prazo é de até 7 (sete) dias corridos.
    • – A exceção são os itens de moda como bolsas, sapatos e roupas, vendidos e entregues pela Aki Mania, que podem ser devolvidos em até 30 (trinta) dias corridos. 
    • Bens duráveis possuem o prazo de 90 dias (Por exemplo, Material Eletrônico e de Aparelhos Eletrônicos)
    • – Estando dentro desses prazos, a troca é grátis.

    1 – Casos sem Reembolso

  • Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se:
  • -Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo SAC através do e-mail sac@akimania.com.br
  • -A solicitação estiver fora do prazo;
  • -A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da Aki Mania cuja localização iremos informar via e-mail, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • -O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
  • Devolução do produto para o remetente sem aviso prévio ou aguardo das orientações por parte do SAC, devolveremos apenas 50% do valor do produto, tendo invista que não possuímos parceria com o remetente, sendo assim perdemos o produto e custo pago pelo mesmo, entrando como extravio.

2 – Como Cancelar

  • Como realizar o cancelamento?
  • – Para realizar o cancelamento de um pedido, é só enviar um e-mail para nosso SAC (endereço de e-mail sac@akimani.com.br) e aguardar o prazo de até 36H úteis para resposta.
  • – Importante lembrar que você só pode cancelar o pedido caso ele ainda não tenha sido enviado para a transportadora. Nesse caso, se quiser cancelar, você precisa esperar ele chegar na sua casa, receber e nos enviar para o centro de distribuição, o endereço será informado após o contato do cliente através do nosso SAC (endereço de e-mail sac@akimania.com.br)
  • – Após a entrega, você poderá só trocar ou devolver.

3 – Cancelamento de pedidos internacionais

  • – O cancelamento de pedidos internacionais pode ser feito da mesma forma descrita acima.
  • – Se o seu produto internacional foi taxado pelos Correios e você deseja desistir da entrega por isso, não se preocupe, temos 3 opções,
  • Realizamos o pagamento da taxa. Caso o valor seja menor que o custo do produto.
  • Reenviamos um segunda unidade sem custo adicional
  • Realizamos o reembolso do valor integral, para sabermos o que o cliente deseja, pedimos que nos comunique através do SAC ( endereço de e-mail sac@akimania.com.br)

4 – Como trocar

  • Como realizar a troca
  • – Para realizar a troca, o cliente deve nos informar esse desejo através do SAC ( endereço de e-mail sac@akimania.com.br) por lá enviaremos um e-mail detalhado com o passo a passo de como realizar a troca.
  • – A devolução do produto deverá ser realizada por postagem nos Correios, ou devolução no nosso centro de distribuição, cujo endereço será informado.
  • O cliente não tem autonomia de realizar a devolução do produto sem nos comunicar.
  • – Confira mais sobre como fazer em cada caso na seção Como devolver.

5 – Troca por defeito

  • Troca por defeito
  • – Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos, se forem bens duráveis (por exemplo, Material Eletrônico e Aparelhos Eletrônicos, Artigos do Vestuário, Acessórios, Artefatos de Couro e Calçados)
    • Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos, levando mais tempo para sua depreciação total.

  • – Entre em contato com nosso SAC (através do e-mail sac@akimania.com.br). Para agilizarmos nos envie um video de 1 minuto e 2 fotos com os defeitos do produto  
  • Apos o envio do vídeo e fotos, nossa equipe enviará o código de devolução, com esse código o cliente fará o despacho junto aos correios.  
  • – Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto . Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção o Manual pode estar em português, inglês ou outras línguas. 
  • – Caso não consiga uma solução, avise a gente.
  • O processo de troca pode durar até 30 dias.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por nossa equipe.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável a Troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação e todas as provas necessárias, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

6 – Prazo para concluir o processo de troca

  • – A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para que possamos verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

7 – Como devolver

  • Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução, pediu a troca e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:
  • – O produto deve ser devolvido na embalagem original;
  • – Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • – Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) ou (o Invoice) com o motivo pelo qual está devolvendo;
  • – Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

8 – Devolvendo por postagem nos Correios

  • – A devolução é feita por postagem nos Correios. Por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras: – Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso); – 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento; – As somas totais das dimensões não podem passar de 200cm.
  • –  Basta direcionar-se até uma agência dos Correios mais próxima e realizar a postagem. Ah, não se esqueça de nos informar o código de rastreio da devolução através do SAC (endereço de e-mail sac@akimania.com.br)
  • -Não nos responsabilizamos por custos adicionais de embalagem. Visto que o produto foi enviado com embalagem adequada para transporte.
  • – A postagem deve ser feita para o endereço informado através do SAC, o custo da postagem a precipício deve ser arcada pelo cliente, mas após a chegada do produto em casos de devolução, faremos o reembolso do valor da postagem e valor o produto, conforme previsto no CDC. 
  • Disponibilizamos código de devolução apenas em casos de troca. 

9 – Reembolso

  • Devolução do valor pago
  • Pedimos o prazo de até 10 dias úteis para realizar a solicitação junto a operadora do cartão.
  • – A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
  • – Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
  • – O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
  • – Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
  • Para devolução do valor via PIX pedimos o mesmo prazo e segue com a mesma exigência acima!
  • – O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
  • – Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar documento de identidade e CPF. Esse valor fica disponível até 60 (sessenta) dias corridos, então cuidado pra não perder o prazo, tá? Recebimento do valor reembolsado
  • – Vale troca, disponibilizamos o mesmo valor da compra em um vale troca que o cliente pode optar por um produto no mesmo valor na loja aki Mania.

10 – Quando recusar o produto

– A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe ou Invoice) nos seguintes casos:

– Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

– Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

– Produto completamente diferente do que você comprou;

– Peças ou acessórios faltando.

– Em excessões tais como cancelamento a pedido do cliente com o produto em trânsito, caso seja recebido após o cancelamento, o cliente se responsabiliza pelo custo da devolução. 

– Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 (noventa) dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 (trinta) dias corridos se forem bens não duráveis.

11 – Emissão da nota Fiscal

  • Prezado cliente, disponibilizamos a nota fiscal da seguinte maneira;
  • Primeira, através do e-mail utilizado no ato da compra.
  • Segunda, é enviado com o produto.

Duvidas ?

  • – Se ficar alguma dúvida, você pode acessar nossa página de Perguntas frequentes ou nos contatar através dos nossos canais de atendimento ao cliente (SAC) endereço de e-mail sac@akimania.com.br

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